Rei da América no Cruzeiro? Pedrinho já faz planos ousados
Eleito o Rei da América em 2019 na tradicional eleição feita pelo jornal ‘El País’, o atacante Gabigol segue na mira do Cruzeiro. Embora o dono da SAF da Raposa, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, descarte publicamente fazer grandes investimentos para a temporada que vem, já que está focado em 2024, o nome do jogador do Flamengo agrada à alta cúpula da Raposa.
O cenário é o seguinte: Gabigol tem vínculo com o Flamengo apenas até dezembro de 2024 e recebeu uma proposta de renovação por mais ano, o que não agradou ao atleta, que gostaria que a diretoria rubro-negra honrasse o acordo anterior de renovação por mais cinco anos. As partes têm se mostrado irredutíveis e o mais provável é que o jogador deixe o clube na virada para 2025.
Como tem boas chances de ficar livre no mercado daqui a alguns meses, Gabigol ficaria mais ‘disponível’ para negociar um bom contrato. Neste momento, o Cruzeiro parece ser um destino mais provável justamente pelo poder de investimento do empresário Pedrinho, que desde que assumiu a SAF em abril já gastou cerca de R$ 200 milhões com reforços para o elenco celeste.
Gabigol volta a virar assunto nos bastidores do Cruzeiro
Anteriormente, o Cruzeiro sabia que teria que vencer a concorrência de outros dois times brasileiros interessados em Gabigol, os rivais paulistas Palmeiras e Corinthians. Só que o clube alviverde já manifestou que contratar o atacante não está nos planos para a próxima temporada, enquanto a equipe alvinegra vive grave crise financeira e administrativa, o que dificulta uma possível negociação.